Quebrando o Tabu – Flores não são Fúnebres
14 de May de 2024Quebrando o tabu – Depressão Não é Brincadeira
14 de May de 2024Depois de perdemos um ente querido ou conhecido, é comum falarmos dessa pessoa com certa cerimônia ou até mesmo em um tom solene. De fato, não teremos mais a companhia física da pessoa, mas esse familiar estará sempre em nossas memórias e corações. O elo jamais será cortado.
Então, por que não falar sobre o seu ente querido na mesma maneira a qual você se referia antes, quando ele estava vivo? Era com apelidos, brincadeiras e de uma forma alegre? Então continue! Se aquelas piadas sem graça que seu familiar ou amigo contava alegravam o ambiente, lembre-se delas com carinho e continue contando as para seus familiares, mas não de uma forma triste ou nostálgica.
Lembre-se que outras pessoas que estão ao seu redor também sentem falta de quem já partiu. Quando contar ao seus filhos sobre os momentos felizes que o avô proporcionava, fale da mesma forma que você contava para as pessoas quando seu pai estava próximo de você.
Um dia as lembranças não irão doer tanto e a saudade vai se transformar em um leve sorriso ao fechar os olhos e se recordar daquele que se foi. Quando isso acontecer, lembre-se do seu amigo, companheiro, familiar com o mesmo carinho, amor e alegria.