Quebrando o Tabu – Medo de Cemitério
13 de May de 2024Quebrando o Tabu – Cultura Mexicana
13 de May de 2024A prática de desembolsar fortunas para enterros e cerimônias fúnebres faz parte da história. Desde o século XIX, as famílias construíam mausoléus e túmulos que são verdadeiras obras de arte e possuem um grande valor histórico.
Hoje, essas práticas não existem mais, porém ainda existem formas de homenagear o ente querido com cerimônias personalizadas, caixões de luxo, lindas flores, música clássica e até fotos de momentos felizes da pessoa falecida. É uma forma de dar o último adeus à aquela pessoa que não queria tristeza em seu funeral. Afinal, quem nunca ouviu na vida a frase: Não quero ninguém triste no meu velório!
Investimos em diversos momentos da nossa vida, por isso, por que não fazer um investimento durante a despedida e realizar a última vontade do seu ente querido? Além do velório, há a opção de guardar a pessoa amada em um cantinho especial da memória em cinzários que podem ser divididos entre os familiares, as urnas de luxo e biournas, feitas de material ecológico e que podem ser plantadas.
Outra tendência, é transformar as cinzas do seu familiar em uma linda joia ou diamante. É uma forma de ressignificar as memórias e guardar para sempre as histórias de uma bela vida. Por isso, quebre esse tabu na hora da última despedida e conte conosco para o que precisar.