Quebrando o Tabu – Obituários: homenagem à vida
14 de May de 2024Quebrando o tabu – Novas formas de dizer adeus
14 de May de 2024A vida é um sopro. Quando nosso ente querido falece, muitas vezes, deixa registrado os desejos, que possuía, em vida. O ideal é seguirmos a vontade do mesmo. Que pode, por exemplo, ser uma cremação. Esta, é uma medida cada vez mais adotada. Porém, às vezes, ocorrem discussões familiares devido ao que fazer com as cinzas daquele que se foi.
Pense comigo caro leitor, há muitas possibilidades: espargir, guardar, utilizar como tinta para tatuagens e quadros ou usar a própria cinza em pó para fazer quadros, fazer joia, etc. Com estas inúmeras possibilidades, cada familiar pode querer escolher uma que mais lhe convir. Há também a vontade de cada um parente querer guardar pra si um “pouquinho” do ser amado.
Para tanto, existe um produto que ainda é pouco conhecido e pode ser muito útil: os Cinzários Familiares. Eles são compostos de mini urnas que podem distribuir as cinzas entre os parentes possibilitando a todos terem uma lembrança física de seu ente querido.
Além disso, ainda há a questão da distância. Em algumas famílias, nem todos se encontram no mesmo bairro, cidade, estado ou até país. Mas, com essa novidade a distância é superada.
Então, quebre esse tabu! Opte por Cinzários Familiares, com elas, é possível evitar conflitos e aproximar grandes distâncias. Caso necessário, adquira um conjunto para sua família e dê um novo significado para o último adeus. É uma forma de dividir para lembrar e cuidar das melhores memórias. A Maracanã Assistência conta com esses produtos e muito mais, saiba mais em 0800 023 5601.