Quebrando o Tabu – Novembro é o mês da prevenção do câncer de próstata
14 de May de 2024Quebrando o Tabu – Fale sobre a sua saúde mental
14 de May de 2024Em alguns artigos atrás, falamos sobre a necessidade da autoaceitação e de nos amarmos. Hoje, iremos abordar a importância de aceitarmos as outras pessoas da forma que elas são.
Vivemos em um mundo plural e repleto de diferenças, sejam elas referentes à religião, orientação sexual, opção política e etc. No momento atual, as pessoas cobram muito o posicionamento dos outros indivíduos, mas infelizmente a opinião alheia não é sempre respeitada. Nem todos pensam da mesma forma e compartilham da mesma crença que você, pois o que nos tornam especiais são justamente as nossas diferenças.
As outras pessoas não precisam se comportar da mesma maneira que você ou ter os mesmos gostos. Tentar modificá-las irá gerar um estresse enorme, além de comprometer uma valiosa amizade. Ninguém gosta de ser forçado a mudar ou aceitar a opinião alheia.
Se alguém quiser desabafar com você, não julgue. Apenas ouça, dê sua opinião caso seja solicitado. Mostre seu ponto de vista, mas não fique chateado se seu amigo ou parente não aceitar. Isso é normal e pode acontecer, uma vez que recebemos criações e vivemos em realidades distintas de muitos indivíduos.
Isso não quer dizer que você também precise concordar com tudo o que falam ou situações vivenciadas no dia a dia. Se não fizer bem a você, apenas se afaste, dê um tempo e respeite os seus limites. O que não vale a pena é discutir, se aborrecer, impor um ponto de vista ou opinião e viver sob estresse. Há momentos que devemos apenas deixar o que não nos agrada e ir embora. Por isso, quebre esse tabu, aceite e respeite as diferenças. São elas que tornam o mundo tão interessante!