Curiosidades que vão além – EQM Experiência de Quase-Morte
3 de May de 2024Curiosidades que vão além – A mulher que “morreu” duas vezes
3 de May de 2024Uma história bizarra na nossa coluna de hoje. Um homem acima de qualquer suspeita, que lutava ao lado de Joana D’arc, este era Gilles de Montmorency-Laval, Gilles de Rais, ou Gilles de Retz. Nascido de uma família nobre francesa era um bravo soldado que lutou várias batalhas contra os ingleses. Foi um respeitado cavaleiro e senhor da Bretanha, Anjou e Poitou. Recebeu também o título de Marechal da França. Mas, a sua verdadeira face estava por ser mostrada. Ele era um assassino cruel de crianças!
Gilles viveu entre 1405 a 1440. De acordo com pesquisas o serial killer raptou, torturou, estuprou e matou centenas de crianças. Seus crimes foram descobertos e ele foi preso, jugado e condenado a morte por enforcamento em, 26 de outubro de 1440. Tinha 35 anos.
Todos ficaram horrorizados com o que havia acontecido e por Montmorency-Laval ser capaz de tais atrocidades. Além disso, o assassino teve uma cúmplice, Erzsébet Báthory. uma aristocrata húngara. Que também participava ativamente dos crimes.
Um ser perturbado que provocou muita dor, ódio e tristeza durante sua vida. Ele é considerado o primeiro serial killer famoso da história, além de ser apontado por alguns historiadores como precursor do assassino em série moderno.
O Membro da Casa de Montmorency-Laval, Gilles de Rais cresceu sob a tutela de seu avô materno e aumentou sua fortuna com o casamento, porém perdeu todo o dinheiro ao empregá-lo em uma peça teatral. Essa época os Reis e nobres eram fascinados por companhias de teatro e muitas vezes, as bancavam, do próprio bolso. As peças eram escritas para agradá-los e quando isso não acontecia… Morte! Mas isso é uma outra história.