Quebrando o Tabu – Costumes Fúnebres, Existe Algum Errado? Parte 2
13 de May de 2024Quebrando o tabu – Abuso Psicológico, Denuncie!
13 de May de 2024Se despedir do ente querido é um momento único na vida. Por isso, o funeral de quem você ama está em sua responsabilidade, é interessante que faça dele uma despedida especial.
Você sabe o que se pode ter num velório? Música, com banda ao vivo ou não, homenagens familiares, discursos, líderes religiosos, presentes em formato de lembrancinhas, comida, vídeos do falecido em vida, flores e o que você mais quiser. Há casos onde o falecido deixa uma “surpresinha”, confira no link.
Há funerais em que a dor pode virar uma linda homenagem, como aconteceu recentemente no velório do cineasta e ator José Mojica, conhecido como “Zé do Caixão”. A cerimônia contou com fotos e vídeos projetados, música com banda ao vivo, que tocou o estilo favorito do falecido. Com certeza um lindo tributo.
Quando uma criança falece a dor é sem tamanho! Mas, alguns pais conseguem fazer transformar o sofrimento em homenagem, leia esses dois exemplos:
– Jack Robinson, de apenas 4 anos, faleceu em decorrência de um tumor cerebral e deixou um último pedido, que foi atendido por seus pais: velório com a temática Star Wars. Esse até eu anotei para fazer igual.
Brayden Denton, de 5 anos, faleceu em 2014 em decorrência de um glioma pontino intrínseco difuso, um tipo de câncer raríssimo e altamente fatal. Fã de super-heróis, no seu funeral, Brayden foi carregado pelo Batman, Hulk, Superman, Thor, Homem de Ferro e Homem-Aranha, o seu preferido.
Falando em funerais temáticos sabia que é possível fazer um da Disney? Sim, a empresa Magical Passing torna esse desejo realidade com direito a um beijinho de despedida do Mickey. Incrível!
Pense comigo caro leitor, já imaginou a possibilidade de planejar o seu velório. Isso mesmo, você deixa tudo registrado para a cerimônia. Não há ninguém que vai fazer um funeral mais a sua cara do que você mesmo. Mas, é importante planejar com antecedência, se deixar para cima da hora, pode ser tarde demais. Sorry!
Pode parecer até absurdo, mas nos EUA o senhor Fred Guentert passou os últimos 25 anos trabalhando na personalização de seu caixão. Ele afirma já ter gastado o equivalente a quase R$ 24 mil. Vale frisar que Fred não queria um caixão qualquer, mas um que parecesse egípcio.
Então, quebre esse tabu. Velórios bem planejados, seu ou de seu ente querido, fazem a diferença. Esta cerimônia é a última despedida da pessoa que se foi. Por isso, é “legal” caprichar em tudo. Afinal, todos somos as estrelas de nossas próprias histórias.