Quebrando o Tabu – Crescer e amadurecer, partiu?
13 de May de 2024Quebrando o Tabu – Câncer não é uma sentença de morte
13 de May de 2024Nós amamos nossos PETs. Muitos os consideram como parte da família e dão até festa de aniversário. Infelizmente, a expectativa de vida de nossos bichinhos é bem menor que a nossa. Então, no momento da despedida, que tal ressignificar o último adeus com uma urna de luxo demonstrando todo o seu amor.
Só quem adota um animal de estimação sabe como é o afeto puro e incondicional que é recebido. Quando temos um cachorro, recebemos lambidas e pedidos de afagos constante. Quando temos um passarinho, ouvimos seus lindos cantos e o alimentamos na boquinha. Até o mais antissocial dos gatos lhe permite fazer afagos em sua cabeça quando percebe que você está tendo um dia ruim.
Você conhece a história do cãozinho Hachiko? Em 1924 ele foi resgatado em uma estação de trem no japão. Seu tutor o encontrou voltando do trabalho. Após isso, ele acompanhava seu dono até a estação de trem e voltava no final do dia para busca-lo. Porém, no ano seguinte, o dono que o resgatou sofreu um derrame e faleceu. O cãozinho ia até a estação de trem todos os dias à espera de seu dono. A história é tão simbólica que virou um grande e famoso filme: “Sempre ao seu lado”.
Os animais são criaturas curiosas. Quando falamos que um pet abraçou seu dono de saudade, costumamos pensar em cachorros, gatos, passarinhos dentre outros animais deste tipo. Porém, o caso a seguir é um leão! Ou melhor, uma leoa. Sirga, abraça o homem que salvou a vida dela quando era pequena todos os dias. O caso é tão notório que virará um documentário, mas há mais relatos de leões apegados a humanos como a Meggie. Imagina ter um gatinho lindo desse tamanho!
Porém, quando nossos bichinhos fazem a passagem, nós passamos por momentos muito difíceis. O luto PET é real e é duro. Devido a isso, costumamos recorrer a cremação coletiva, que é uma forma de resolver o problema de forma rápida.
Todavia, pense comigo caro leitor, seria essa a melhor forma de lidar com o problema? Se nossos bichinhos são anjinhos que exalam amor e pureza, por que não dar a eles uma despedida digna. Nesta coluna, já sugerimos a cremação individual, velório em casa, ou em capelas e até falamos da importância do funeral PET.
Dessa forma, podemos também demonstrar nosso amor, proporcionando uma urna PET de luxo. Afinal, uma despedida linda, com flores em ornamentação e coroa, preces, mensagens de despedida e uma urna linda e majestosa para seu bichinho. Afinal, depois de todas as memórias compartilhadas, ele merece uma cerimônia linda.
As possibilidades são muitas. Há urnas de cinzas cravejadas de diamantes, urnas de sepultamento lindas, inclusive você pode mandar fazer sob medida! Que tal ressignificar a despedida com um trabalho artístico que relembre algum momento ou característica marcante de seu animalzinho?
Então, quebre esse tabu e adquira uma urna PET luxo na despedida final de seu animalzinho. Dê a ele uma cerimônia digna de seu amor e carinho compartilhados durante os momentos juntos. Ele merece!