Quebrando o Tabu – Como inovar nesta páscoa!
13 de May de 2024Quebrando o Tabu – Urnas de luxo PET
13 de May de 2024Nostalgia! Quantas pessoas não tem saudade da infância? Tema frequente de música, o saudosismo com os tempos de tenra idade é sempre exaltado. Entretanto, por que essa visão romantizada é tão comum?
Se pararmos para pensar, só de não ter que pagar boletos faz a imagem da infância tentadora. Apesar de ter um tom jocoso, essa forma de pensamento nos remete a falta de responsabilidade que tínhamos. Afinal, era mais fácil viver sem tantas preocupações. Além disso, a vida era mais romantizada, todos se preocupavam com você, e recebíamos prioridades na hora de presentes e afagos.
Apesar de parecer romantizado, talvez não tenha só vantagens na infância. O primeiro ponto é que você não pode decidir nada por você. Não ter o próprio dinheiro, escolhas, casa ou até escolher o almoço é muito desagradável. Reflita, vale a pena perder as liberdades em detrimento das responsabilidades?
Você já ouviu falar da síndrome de Peter Pan?
Segundo o IBND” a síndrome tem como principal característica a dificuldade de pessoas se reconhecerem como adultos. Assim como o Peter Pan dos contos, os indivíduos com esse comportamento costumam não se responsabilizar por seus atos e apresentam atitudes rebeldes.
Veja algumas das características dessa síndrome segundo o site “IBND”:
• “Dificuldade em expressar o que sente – estas pessoas não conseguem tem medo ou timidez de expressar o que estão sentindo;
• Problemas para construir relacionamentos duradouros – devido à imaturidade, os indivíduos enfrentam diversos problemas para construir relacionamentos duradouros;
• Adoração pela figura paterna/materna – como não querem assumir responsabilidades, pessoas com a síndrome sempre admiram muito os seus pais;
• Procrastinação de tarefas e obrigações – não possuem o senso de responsabilidade que a vida adulta necessita e levam tudo na brincadeira;
• Negação de responsabilidades – sempre que algo dá errado, eles jogam a culpa em outra pessoa;
• Relacionamento complicado com os pais – pessoas com a síndrome não possuem um relacionamento amistoso com os pais por falta de maturidade;
• Praticamente nenhum interesse pela sexualidade – as pessoas com a síndrome mantêm o pensamento de criança, não se atraindo pelo sexo.”
Se algum conhecido seu ou você apresentar as características acima, procure ajuda profissional.
Imagine voltar a dar satisfações para seus pais. Não poder sair a hora que quiser, ter que prestar obediência aos outros. Viver por si é maravilhoso. Contudo, para que isso ocorra, precisamos amadurecer, tomar conta da nossa vida e conquistar nosso espaço nesse mundo.
Infelizmente, não tem mágica. Para ser dono de suas decisões é preciso tomar o controle da sua vida, se uma pessoa está tendo as consequências negativas dos seus atos ou a falta deles, outra pessoa tomará as decisões por você. Afinal, suas atitudes se tornam consequência delas.
Pense comigo caro leitor, cada fase da vida é maravilhosa. O tempo nos amadurece para nos preparar para cada momento que passamos. Por que estagnar em uma fase que não lhe pertence mais? Então quebre esse Tabu! Aproveite cada momento, viva intensamente, e seja feliz! Afinal, a vida é uma só e não vamos sair vivos dela.