Diante das recomendações do isolamento social, manter uma vida fisicamente ativa tem ficado cada vez mais difícil. Além dos parques e orlas fechados, as academias tanto de condomínios quanto de ruas, também estão sem acesso.
Nesse período a população tende a ficar mais sedentária, alimentando-se mal, somando mais hábitos ruins como aumento da ingesta calórica, tabagismo e etilismo, que juntos ou não favorecem o surgimento de comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, síndrome metabólica e obesidade, que são fatores sabidamente marcantes para doença cardiovascular e também fatores de mau prognóstico na infecção pelo COVID-19.
A atividade física regular é comprovadamente benéfica para melhorar não só esses fatores mas também a imunidade.
O colégio Americano de Medicina do Esporte divulgou recentemente um guia sugerindo que a atividade física moderada seja mantida no período de quarentena, salientando a importância de cada minuto ativo.
Porém, como manter-se ativo em época de pandemia, com academias e parques fechados? O ambiente domiciliar pode ser um grande aliado nessa fase. Para que aproveite ao máximo sua casa para atividade física, selecionei algumas dicas:
Bom, depois de todas essas dicas, qual a sua desculpa?