Assombrações são definidas como espíritos que causam terror, susto, maus estar ou algo prejudicial aos vivos. Os filmes de terror popularizaram este termo e até mesmo a crença, mostrando cenas fantásticas de fantasmas possuindo pessoas e causando terror. Entretanto, devemos realmente temer tanto as almas penadas?
Quem nunca ouviu falar da loira do banheiro? Para invoca-la, vá para uma escola, chame pelo nome dela 3 vezes, fale alguns palavrões e chute a privada. Está é uma lenda urbana muito antiga na cultura brasileira. A história muda um pouco de região para região. Entretanto uma coisa é comum, mesmo que esse ritual de invocação dê errado e a mulher falecida com tampões no nariz não apareça no espelho, você receberá uma suspensão por algazarra e danos ao sanitário!
Um casal real que ficou conhecido como “investigadores paranormais” e viraram roteiro de filmes famosos. O casal Warren, composto por Edward “Ed” Warren Miney e Lorraine Rita Warren. Os filmes “Anabelle” e “Invocação do mal” mostram de uma forma cinematográfica os relatos documentados deles. Inclusive, há um museu oculto em Connecticut aonde pode se ver até a boneca Anabelle. Sinistro!
Entretanto, não devemos basear nossa vida em medos. Acreditar que assombrações existem ou não é uma questão de fé. Vamos supor que eles existam, o que ele ganha esperando aquele momento que você fica com a perna descoberta para puxar a perna de noite? Afinal o cobertor é um escudo protetor sagrado, santificado por um sacerdote que impede que as almas penadas te atinjam.
Além disso, é claro que devemos apagar a luz do corredor e correr para o quarto. Somos muito mais rápidos que os fantasmas. Tomara que não tenha curvas em sua casa, afinal, perderemos tempo na desaceleração enquanto o espírito maligno pode atravessar as paredes.
Pense comigo caro leitor, o que uma assombração ganha puxando o seu pé a noite? Seria mais lógico ela possuir um grande líder mundial e causar uma guerra. Ao invés de te fazer ir para o trabalho sem dormir por perturbar seu sono.
Então, quebre esse tabu e não tenha medo de assombrações. Eu garanto que, se houver vida após a morte, o falecido tenha mais o que fazer. Viva uma vida tranquila e livre de preocupações desnecessárias. Como diria um grande sábio, “tenha medo dos vivos, não dos mortos”.
Imagem: reprodução de Freepik