Nossos PETs são anjinhos que passam em nossa vida apenas para nos mostrar o amor puro e verdadeiro de um animalzinho de estimação. Mas, infelizmente chega o dia deles, assim como de qualquer ser vivo. Quando isso ocorre, costumamos recorrer a cremação coletiva para lidar com tal situação. Porém, dessa forma perdemos a oportunidade de guardar as cinzas de nossos bichinhos, mas qual a vantagem disso?
Você já ouviu falar sobre joias a partir de cinzas? Caso não, dê uma olhada nessa matéria. Apesar da matéria se focar em seus entes queridos, por que não fazermos para nossos Pets? Guardar seu cachorrinho como um diamante é uma linda forma de trazer um outro olhar para o último adeus. Importante saber que o mínimo de cinzas para fazer tal artefato são 30 a 40 gramas, dependendo do diamante, porém não se preocupe, caso você tenha um pinscher ou um chiwawa. Seu “raivosinho” ( animalzinho ) terá a devida homenagem, pois há outras formas de dizer adeus!
Você sabia que é possível até mandar as cinzas para o espaço! Isso mesmo que você está lendo, a empresa “Espaço Elysium” faz esse serviço. O mesmo, inclui: o recolhimento das cinzas e a entrega delas ao espaço, sendo que a cápsula que vai abrigar o material poderá ter uma mensagem impressa, de até 80 caracteres. Os familiares poderão acompanhar o lançamento da cápsula e receberão um vídeo do processo, juntamente com um certificado de conclusão da missão. Não há nada que impeça, neste caso, nem o céu é o limite.
Pense comigo caro leitor a respeito das possibilidades de uso das cinzas: utilizar como tinta para tatuagens e quadros, guardar em urnas especiais, transformar em árvores, etc. Com estas inúmeras possibilidades, é possível querer escolher uma que mais lhe convir. Contudo, para isso é necessário a cremação individual para guardar as cinzas.
Então, quebre esse tabu e guarde as cinzas de seu PET. Dê um novo significado às memórias de seu bichinho de estimação. Há uma infinidade de possibilidades para fazer com as “lembranças” de seu anjinho. Conte com a Maracanã Assistência para facilitar tudo neste momento difícil. Ligue para 0800 023 5601 para saber mais.
Imagem: reprodução de Freepik