Uma das coisas que ajudam pessoas com qualquer transtorno mental ou dificuldade significativa, é elas saberem que não estão sozinhas. Já é muito difícil enfrentar uma dificuldade ou perda, fazer isso sozinho, é ainda mais complicado.
Quando falo isso, não estou me referindo a você ter familiares e amigos que você possa contar, que também é muito válido, eu me refiro às pessoas que passaram ou estão passando pelo mesmo sofrimento.
Pode ser muito confortante saber que você não é o “Escolhido” para sofrer com o Luto, que não tirou o menor palito entre todos, sendo o mais azarado do mundo. Te falo com toda certeza, outras pessoas já superaram o luto e elas podem te ajudar a superar a dor com dicas comprovadas por evidências.
Com isso, encontrar um grupo de apoio ou algum lugar para te lembrar que você não está sozinho, pode ser muito útil. Busque então em sua cidade, comunidade religiosa ou redes sociais, outros como você e supere seu luto de maneira mais saudável.
Se estiver com dificuldade e com muito sofrimento, não hesite em buscar um apoio psicológico. Uma psicoterapia pode te ajudar aceitar a situação atual e a lutar para alterá-la.