Porque podemos sentir tristeza e até mesmo nos enlutarmos com o falecimento de celebridades?
Lembro de como o dia ficou mais triste quando o ator Robin Williams faleceu. Meu dia ficou cinza, por todas dificuldades emocionais vivenciadas por ele, que vieram à tona pela mídia, mostrando que ele era gente como a gente, e por todas as suas incríveis atuações que fizeram parte de minha infância, tanto em dramas, quanto em comédias.
Nós somos seres que criam conexões, e a maneira mais fácil de formar e fortalecer uma conexão é através de emoções fortes, continuamente. Sejam Músicos, Atores, Diretores e afins, eles fazem parte de nossa história, da nossa vida. Nos fazem sentir todas emoções intensamente, nos ajudam a passar por momentos difíceis e a fazer grandes reflexões.
Nós podemos ficar triste então, por termos esse sentimento de conexão, seja com a celebridade falecida, seja com amigos ou familiares que já se foram mas que tinham um gosto em comum por aquele artista. Podemos também, ter o choque de realidade da fragilidade da vida e, dependendo do nosso contato com o artista, seu falecimento pode representar a perda de nosso passado ou infância. O luto, pode ser então, pela perda do artista e da nossa história.
Importante tentar lembrar dos bons momentos e entender que sua história não se foi. Agradeça o artista por ter feito parte de sua vida e de seu desenvolvimento. Se necessário, busque uma ajuda profissional.