Você já deve saber e eu também já comentei aqui que se o luto for algo que está causando muito sofrimento ou prejuízo em sua vida, um acompanhamento psicológico pode te ajudar. Pode ajudar na amenização da dor e na orientação para uma vida sem grandes prejuízos.
O acompanhamento psicológico, principalmente no luto complicado, pode ajudar muitos enlutados diminuírem a angústia que sentem e colocar as coisas de volta nos trilhos. Buscando assim, uma volta a uma normalidade.
Quando falamos do luto não complicado, não necessariamente precisamos de um acompanhamento, visto que indivíduos enlutados sem acompanhamento algum, passam pelo processo do luto simplesmente esperando o tempo passar. Agora, se o ser enlutado apresenta dificuldade em se adaptar à perda, de voltar à sua rotina e seus relacionamentos, a ajuda de um profissional qualificado, que entende a sua dor, que conhece maneiras de superá-la ou, pelo menos, suportá-la, pode ajudar tremendamente.
Ter um espaço seu, onde você pode expressar todos seus pensamentos, sentimentos mais profundos, sem medo de ser julgado ou de sofrer consequências negativas, pode ajudar no seu processo, aliviar sua possível culpa, arrependimento, e ainda te deixar com a menta mais clara para voltar a viver.
Novamente então, se estiver com dificuldades e com muito sofrimento, não hesite em buscar um apoio psicológico. Uma psicoterapia pode te ajudar aceitar a situação atual e a lutar para alterá-la.