O jornalista de 66 anos, faleceu num acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira, dia 11, em São Paulo. A aeronave caiu sobre um caminhão no KM 22 da Rodovia Anhanguera, próximo ao Rodoanel Mário Covas.
Radialista e apresentador, iniciou a carreia em 1970, no extinto “Diário de Notícias”. Teve passagens pelos principais jornais do país, entre eles, “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e ”Jornal do Brasil”.
Atuou como diretor de jornalismo da Band e atualmente era o âncora do principal telejornal da emissora, bem como da Rádio Bandnews.
O jornalista era uma das principais referências no país e ganhador de vários prêmios, inclusive o prêmio Esso, o principal da categoria.
O piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, também veio a óbito. Já o motorista do caminhão, João Adroaldo Tomackeves, de 52 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Perus.
Boechat deixa esposa e seis filhos, além de uma legião de admiradores. A Maracanã Assistência se solidariza com a família, colegas de trabalho e fãs de tão renomado profissional.