Você sabia que na última década, 330 pessoas morreram fazendo “selfies”? Isso mesmo! Às vezes, o “close” perfeito não compensa. O fato é que em muitos casos, o indivíduo sofre um acidente fatal ao tentar tirar a melhor foto. Seja caindo de um penhasco ou se afogando em um lago, ambos são exemplos das causas de morte após tentar registrar aquela vista perfeita.
A Índia é a recordista da década, pois destas 330 mortes, 176 são oriundas deste país. No início desse ano, uma adolescente ao tirar uma foto se afogou em um rio quando foi acidentalmente jogada por um homem que também fazia uma fotografia. Em 2017, oito homens, com idades entre 21 e 28 anos, morreram quando foram para o lado de um barco para tirar uma “selfie” em grupo. Por não saber nadar, afogaram-se e faleceram.
Mas não é só na Índia que ocorrem tais tragédias. No Brasil, um jovem de 22 anos caiu 10 metros em uma cachoeira em Rondon, Paraná. Ele sofreu múltiplas fraturas e não resistiu. Na Inglaterra, uma mulher de 41 anos faleceu ao se desequilibrar e cair de bicicleta ao tirar uma foto. O uso de celular é arriscado ao conduzir quaisquer veículos.
Pense comigo caro leitor, será que uma foto vale a tanto a pena? Viva os momentos intensamente para si! Guarde as melhores memórias e tire uma linda foto longe de lugares perigosos.