Quando uma personalidade falece, a primeira pergunta que fazemos é a causa da morte. Problemas cardíacos, AVC, câncer, vários são os motivos que podem levar estes famosos ao óbito. Porém, nem todas as mortes são investigadas, o que costuma causar um certo burburinho entre os fãs.
De Kurt Cobain a Brittany Murphy, passando por Marilyn Monroe, várias foram as personalidades que deixaram uma áurea de mistério após a sua partida. Vamos a alguns deles:
1 – Brittany Murphy
A atriz conhecida por participar dos filmes “As Patricinhas de Bevelly Hills” e “Garota Interrompida” morreu em dezembro de 2009, aos 32 anos. Brittany foi encontrada inconsciente no banheiro pela mãe e morreu no hospital. A causa oficial foi pneumonia agravada por uma anemia. Cinco meses depois, o roteirista Simon Monjack, que era marido de Brittany foi encontrado morto em casa. A causa da morte de Simon também foi pneumonia e anemia profunda. Em 2013, testes realizados em uma amostra no cabelo da atriz e do marido revelaram níveis muito acima de metais pesados no corpo de ambos. Desde então há suspeitas de que o casal tenha sido envenenado.
2- Kurt Cobain
O cantor foi encontrado com uma espingarda, um ferimento na cabeça e uma carta de despedida. O laudo oficial aponta a causa da morte como suicídio, porém, há teorias de que o cantor teria sido assassinado devido a quantidade de heroína encontrada em seu organismo que poderia incapacitá-lo de manejar uma arma.
3- Napoleão Bonaparte
O imperador francês ficou isolado na Ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul após perder a Batalha de Waterloo. Seis anos depois, Napoleão faleceu em decorrência de complicações gástricas, mas segundo teorias, ele poderia ter sido envenenado pelos britânicos. Em seu testamento, havia a seguinte frase: “Minha morte é prematura. O oligopólio inglês e seu assassino contratado me assassinaram.”
4 – Marilyn Monroe
A morte de uma das mais célebres estrelas de Hollywood marcou os EUA na década de 60 e levantou diversas suspeitas. A atriz foi encontrada de bruços com um frasco de comprimido vazio. A versão oficial foi suicídio devido a ingestão de alta dose de barbitúricos. Detetives que investigaram o caso acreditam que Marilyn pode ter sido assassinada, pois segundo legistas, havia diversos hematomas em seu corpo, que o tornaram praticamente irreconhecível. Além de não ter havido vestígios de drogas no estômago de Marilyn, uma investigação completa foi impossibilitada devido a maneira desastrosa que a perícia moveu o corpo, danificando seus órgãos. Outro acontecimento que também intrigou foi o desaparecimento de objetos pessoais da atriz, como o seu diário.
Há também outras celebridades que morreram de formas inusitadas como o ator Brandon Lee que foi atingido no abdômen por uma bala durante as gravações do filme “O corvo”. A cena deveria ter sido feita com uma bala de festim, mas no lugar tinha um projétil calibre 44. Já o escritor americano Tennessee Willians morreu engasgado com uma tampa do frasco de um spray nasal.