
Histórias de assombrações são sempre curiosas e legais de lermos, principalmente quando os locais, em questão, ainda estão abertos à visitação, ou mesmo tiveram as suas narrativas contadas através de filmes. Separei, neste artigo, as mais interessantes pra contar pra vocês.
Os 6 locais mais mal assombrados do mundo:
6º Lugar: Prisão de Port Arthur, Tasmânia – Austrália
A ilha Tasmânia possui a maior penitenciária colonial do país, a Port Arthur. Esta prisão é formada por um grande complexo, localizado a 60 quilômetros de Hobart, capital da Austrália.
No século XIX, Port Arthur foi um local de muita dor e sofrimento, quando milhares detentos morreram devido as péssimas condições de vida impostas no presídio.
Hoje, em ruínas, não é a residência de ninguém além de fantasmas segundo os guias locais e grupos de investigação paranormal.
E para quem quiser visitar a prisão, há um “Ghost Tour” cheio de mistério. Passos, gritos, portas batendo, vozes macabras pedindo ajuda e vultos são as recorrências mais informadas pelos turistas. E aí, vai encarar?
5º Lugar: Theatro Municipal, Rio de Janeiro – Brasil
O Theatro Municipal do Rio foi inaugurado em 14 de julho de 1909 e é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil. Localizado no Centro da capital, sua história se mistura com a trajetória cultural do País.
Ao longo de pouco mais de um século de existência, tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera. Alguns deles, vieram a falecer, porém não deixaram de marcar presença no local até os dias de hoje.
As mais populares são as aparições vistas por funcionários do lugar. Eles afirmam ver a uma ex-bailarina, também chamada de “mulher de branco” e o poeta Olavo Bilac, falecido em 1918, que fez um pronunciamento no teatro no dia de sua inauguração. Além desses, um cantor de ópera entra pela madrugada entoando lindas áreas. Pra quem curte há um tour focado nestas histórias.
4º Lugar: RMS Queen Mary – Grã-Bretanha
O Transatlântico Queen Mary foi construído em 1936 sendo considerado um navio de cruzeiro revolucionário para a Linha Cunard, na Grã-Bretanha. O fato é que pela sua suntuosidade e tamanho acabou participando da segunda guerra mundial. Dentro dele, conta a história, muitas mortes de soldados aconteceram.
As ocorrências paranormais foram acontecendo ao logo dos anos, quando pessoas começaram a catalogar os relatos de visões de fantasmas e atividades paranormais, tais como: vultos, gritos, empurrões nos visitantes, choro e pedidos de socorro.
Hoje está ancorado em Long Beach, Califórnia, como atração turística, oferece serviços de hotel e restaurante. Mas, para pernoitar num local mal assombrado é para poucos. Algumas pessoas que passaram a noite no transatlântico relataram ainda, escutar batidas estranhas, a aparição de fantasmas de crianças e até do espírito de uma mulher com roupas brancas na recepção. Opa, outra “mulher de branco”!
3º Lugar: Raynham Hall – Inglaterra
Trata-se de uma história clássica de assombração com foto e tudo, a “Dama de Marrom”. Isso mesmo! Essa narrativa rodou o mundo e a foto da aparição pode ser vista em qualquer pesquisa na internet. Mas, vamos a cronologia em si.
Por cerca de 400 anos a Raynham Hall foi a residência da família Townshend, muito tradicional no país. Lá foi registrada, em 1936, a fotografia paranormal mais famosa de todas, que mostra a “Dama de Marrom” na escadaria da casa. Através de registros históricos atribuem a imagem a Lady Dorothy Walpole, a identidade da moça quando viva.
Contam-se que até hoje ela vaga pela casa a procura de seus filhos desde sua morte em 1726. A primeira aparição da Lady ocorreu em 1835. Depois houveram mais três seguidas em 1736, 1926 e 1936. Após essas, não mais conseguiram fotografá-la. Será que ela ainda está por lá? Vale a visita.
2º Lugar: Mansão Winchester – Estados Unidos
Essa é sensacional! Trata-se de uma história em que a protagonista não é a assombração, e sim, a pessoa que a temia. Para que você possa entender Winchester foi uma das marcas de armas mais famosas no oeste americano no século XIX e, por isso, rendeu uma boa fortuna à família que levava seu nome. Uma jovem por nome Sarah casou-se com o filho de Oliver Winchester, fundador da companhia que criou a arma.
Após a morte de Oliver, Sara herdou a fortuna da empresa e alguns “desafetos” sobrenaturais. De acordo com relatos, junto a herança veio a revolta “daqueles” que perderam a vida por uma Winchester.
Conta-se que ela era perturbada pelas assombrações e ouvia barulhos, gritos e pancadas por toda a casa. Assustada e precisando de ajuda procurou uma médium espírita, que, por sua vez, informou que Sarah estava sendo alvo do ódio e a aconselhou a mudar de casa. E além disso, promover uma boa reforma quando a achasse para acomodar os bons espíritos.
Compulsiva, ela só parou a reforma da casa nova 38 anos depois que a comprou, isso porque ela morreu! De acordo com historiadores, por precaução, Shara nunca dormia no mesmo quarto duas noites seguidas. Agora, sabe como ficou a residência? 160 quartos, 2 mil portas, 10 mil janelas, 47 escadas, 47 lareiras, 13 banheiros e 6 cozinhas. A Mansão é vista por muitos como a casa mais assombrada dos Estados Unidos.
1º Lugar: Amityville – Nova Iorque (EUA)
Essa história pode ser vista no longa “Horror em Amityville”, de 1979, ou no remake feito em 2005, e é um relato assustador! Mas, vamos a história.
Em 1965 a família DeFoe adquiriu uma casa em Amityville, em Nova Iorque. Numa madrugada de dezembro de 1974, um dos filhos, Ronald Jr., assassinou toda a família (pai, mãe, duas irmãs e dois irmãos) a tiros. No julgamento dizia ter ouvido vozes que lhe davam ordens para matar a família. De nada adiantou, o assassino foi condenado a prisão perpétua.
Pouco tempo depois a família Lutz se mudou para a casa mesmo após ser alertada do que havia ocorrido ali treze meses antes. Com medo, optaram por abençoar o lugar e chamaram um padre. Durante a cerimônia de benção o sacerdote ouviu uma voz que dizia para ir embora. Mas, nada falou à família, que em 28 dias se mudou devido aos assustadores fenômenos paranormais que ocorreram, tais como: crucifixos virados para baixo, vozes, barulhos e a levitação dos corpos dos próprios moradores. Um verdadeiro horror. Por consequência, a casa de Amityville inabitada. Mas, para quem ama investigação paranormal é um dos principais pontos de estudo.
Esse caso foi estudado pelo casal de demonólogos Ed e Lorraine Warren, os mesmos pesquisadores paranormais que escreveram o livro “A Invocação do Mal”, com o apanhado de várias anos de pesquisa nesta área. Praticamente todos os casos deste livro viraram filmes, como Annabelle, Poltergeits, Amityville e muitos outros,. Mas, isso é uma outra história.
Imagem: Freepic