Muitas são as novidades para eternizar, de forma inusitada, a memória de nossos entes queridos. Uma delas é que vamos tratar agora: transformar as cinzas daqueles que amamos em uma pedra preciosa, o Diamante.
Há em vários países empresas focadas nesse tipo de produto, mas antes vamos entender o processo. Quando cremamos alguém as cinzas, de nossos parentes ou amigos, nos são dadas para espargirmos ou guardarmos. Cada pessoa possui peso e tamanhos diferentes, porém para nós o que chega dos crematórios é o pó dos ossos. Por exemplo, uma pessoa de até 1 metro e 80 centímetros poder ter cerca de 1 quilo e meio a 2 quilos de cinzas.
Para se fazer um diamante é necessário algo em torno de 500 gramas, logo se a família for grande mais pedras poderão ser feitas. E assim, mais de um parente pode levar consigo uma lembrança preciosa.
Eternizar um ente querido e guardá-lo consigo, como uma joia, pode ser uma bela proposta e, com a tecnologia desenvolvida em laboratórios no Brasil e no mundo, já é uma tendência. Cada pedra é única na coloração, que varia de acordo com os elementos químicos encontrados nos restos cremados.
O valor da joia pode ser até um pouco mais alto, mas o que é esse gasto para se ter uma linda homenagem eternizada de forma tão preciosa? Essa maravilha da ciência também é feita para os nossos Pets, na qual transforma cinzas em pingentes e pedras em formato de patinhas, mas isso é uma outra história.