Quase todo filme de terror que se preze tem uma casa ou mansão mal assombrada com portas que se abrem e fecham sozinhas, corredores longos, além de diversos barulhos e sons sinistros que são ouvidos no meio da madrugada.
Geralmente, essas instalações estão localizadas em algum lugar longe de todos. As casas também são sempre espaçosas. Sim, meu caro leitor, você já viu algum desses filmes feitos em residências pequenas ou apartamentos? Tenho quase certeza que não. Outro ponto bastante explorado são os porões e sótãos bastante sombrios e para arrematar, as escadas bem altas, que são capazes de matar o personagem que cair ou for jogado lá de cima.
Mas você já parou para pensar como são essas casas a luz do dia, quando não há holofotes e cenas sendo gravadas nelas? Algumas não possuem aquele aspecto macabro dos filmes, outras possuem histórias bem estranhas. Vamos a lista:
1- Poltergeist (1982)
A casa de um dos mais conhecidos filmes de terror fica na Califórnia, na cidade de Simi Valley. A família ainda vive na residência, que foi atingida por um terremoto em 1994. O longa fala sobre uma família cuja casa é invadida por fantasmas que sequestram a filha caçula do casal. Poltergeist é considerada uma produção amaldiçoada devido a morte de pessoas que trabalharam no filme.
2- A Invocação do Mal (2013)
A casa está localizada em Harrisville, no estado de Rhode Island, nos EUA e foi colocada a venda pelos atuais proprietários, que a compraram em 2019. O casal afirma ter visto alguns espíritos que “habitavam” o local.
O longa conta a história de uma família que se mudou para a residência e começaram a viver experiências assustadoras.
3- A Maldição da Casa Winchester (2018)
A residência onde foi rodada o filme A Maldição da Casa Winchester fica em São José, na Califórnia. O local, que levou 38 anos para ser construído, está aberto à visitação, apesar de ser uma propriedade privada. Com 160 cômodos e três elevadores, há uma lenda que a casa seja realmente mal assombrada e “abrigue” os espíritos das pessoas que foram vítimas das armas fabricadas pelos Winchester.
Há também outras célebres residências, como o Castelo do Conde Drácula na Romênia, que também é um lugar turístico e a Mansão Bailey, onde foi ambientada a primeira temporada da série American Horror Story. Localizada na Pensilvânia, há rumores sobre diversos assassinatos no local, que está fechado e abandonado.
Há outras casas também que podem ser visitadas pelos adeptos ao “turismo macabro”. Sim, há pessoas que se interessam e muito em visitar lugares assustadores e sombrios. Mas, esta já é uma outra história.