ATENDIMENTO 24H, 7 DIAS POR SEMANA. ATUAMOS EM TODO BRASIL E NO EXTERIOR.



FALE COM A NOSSA CENTRAL: 0800-023-5601.

SOLICITAÇÃO PARA FUNERAIS APENAS POR TELEFONE.


DÚVIDAS FREQUENTES

A seguir estão as dúvidas mais frequentes sobre o processo funerário, desde o processo burocrático aos mais simples.

Quando uma pessoa falece na residência, e não está sendo acompanhada por um médico, os familiares devem entrar em contato com a delegacia mais próxima, informar o falecimento, e então aguardar, pois os mesmos irão enviar um carro apropriado para realizar a remoção do falecido para o IML (Instituto Médico Legal) ou então para o SVO (Serviço de verificação de óbito), irá depender de qual destes tem em sua cidade e a causa da morte. Será feita a necropsia para que seja verificado a causa do falecimento, e feito isso, o familiar de 1° grau será chamado para que seja emitida a declaração de óbito. Entretanto, se o falecido era acompanhado por um médico, os familiares devem comunica-lo do falecimento e o mesmo pode providenciar a declaração de óbito na residência, porém o médico pode se recusar e, caso isso aconteça, a família deve realizar o procedimento citado acima.

O orçamento de um funeral depende de diversos fatores, tais como: o modelo da urna, locomoção do corpo, valor das taxas de sepultamento no local do enterro, se será feito o velório, aquisição de coroas de flores dentre outros. Prestamos assistência e orientações nos processos burocráticos com total transparência e segurança, entre em contato conosco e receba as instruções necessárias.

O familiar ou responsável deverá comparecer ao Cartório de Registro Civil, munidos dos seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação com foto;
- Declaração de Óbito;
- Documentos pessoais da pessoa falecida, tais como: carteira de identidade (RG), CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor etc.
- Em casos de cremação: além de todos os documentos acima citados, há necessidade do documento de manifestação de vontade registrado em cartório pelo falecido (em vida). Na ausência deste documento a família poderá fazê-lo.
- Devem ser informados também o quantitativo de filhos (maiores e menores de idade), caso a pessoa falecida tenha deixado.
A relação de documentos acima é para que a Certidão de Óbito contenha todas as informações exigidas por lei. Além disso, os dados informados corretamente permitirão requerer pensão e iniciar o processo de inventário ou testamento. Contrate a nossa Assistência Funeral e deixe toda essa burocracia conosco e use o tempo para se despedir do seu ente querido.

A Cremação possui valores diferentes de acordo região (localidade) que será realizada. Trata-se de um processo funerário de alta tecnologia, porém o custo pode ser até mais acessível do que um sepultamento. As cinzas são dadas a família que poderá: guardar, depositar em algum local especial que o falecido gostava, usar em tintas para quadros, tatuagens e até mesmo em diamantes ou pingentes. Outras informações: 0800 - 023 - 0561

Acesse a área de serviços do nosso site, baixe o catálogo, escolha a coroa de flores e nos acione pelo 0800 - 023 - 0561 ou por mensagem. Entregamos em todo o Brasil.

Translate »